O vídeo em que o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece imitando paciente com Covid-19 com falta de ar voltou a repercutir nas redes sociais após sua entrevista no Jornal Nacional, da Rede Globo, na noite de segunda-feira (22).

Confrontado sobre a postura pela jornalista Renata Vasconcellos, Bolsonaro negou o fato. Em determinado momento, o presidente chegou a dizer que a própria Renata havia retirado o que disse, mas a jornalista insistiu em saber se Bolsonaro estava arrependido da cena lamentável.

No vídeo, o candidato se refere a recomendação do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (União), que aconselhou que pacientes ficassem em casa e só procurassem uma unidade de saúde quando sentissem dificuldades respiratórias.

Pelo Twitter, o presidente se defendeu: “Na ocasião em que Renata diz que simulei falta de ar por deboche, eu estava DENUNCIANDO o “Protocolo Mandetta”, que só recomendava ir ao hospital após sentir falta de ar. Foi justamente o contrário: EU DEFENDI ESSAS PESSOAS. Quem mandou ficar em casa é que desprezou suas vidas!”

Relembre imagens divulgadas pela Rede Globo 

 

 

 

 

0 0 votos
Article Rating