Roger Machado exalta triunfo contra o São Paulo e já pensa no jogo da volta: “Imagino nossa casa cheia”

Agora o Tricolor volta o foco para o Campeonato Brasileiro

O Bahia conseguiu um importante resultado contra o São Paulo na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Esquadrão bateu o tricolor paulista por 1 a 0. Depois do apito final, Roger Machado se mostrou satisfeito com a atuação da sua e destacou a importância do resultado e falou sobre estratégia estabelecida para o duelo.

“Esse triunfo de hoje nos dá uma vantagem importante, significativa. Nessa competição, o resultado de vitória fora de casa é uma vantagem importante. A estratégia funcionou novamente. Hoje encontramos bem os espaços, tirando a movimentação do São Paulo. A estratégia pode ser repetida, sim. A diferença é a altura do campo onde você decide marcar”, disse.

Sobre a vitória ser a sua primeira fora de casa, o treinador evitou considerar um peso retirado das costas. “Não incômodo. A gente sabe que vencer fora de casa é difícil e a gente vai buscando a forma adequada. Esses dois insucessos no Brasileiro foi uma amostra e nos mostrou a necessidade de ajustes”.

O comandante também explicou a troca de Fernandão por Rogério, que teve participação decisiva no contra-ataque que resultou no gol de Élber. “O Fernandão tem uma característica mais de pivô. Às vezes que conseguimos chegar lateralmente, ele conseguiu brigar na área. Quando colocamos um jogador mais leve, o Rogério, o jogo flui melhor nessa questão”.

Por fim, sobre a partida do próximo domingo (26), contra o Fluminense, pela Série A, Roger revelou que espera a Arena Fonte Nova lotada e manteve o mistério sobre a possibilidade de poupar alguns titulares.

“Imagino nossa casa cheia, um número grande de torcedores. É o que desejamos. O jogo de hoje foi muito desgastante. Vamos recuperar os jogadores e colocar em campo o que tivermos de melhor. Vamos avaliando, fazendo os testes, dando descanso aos atletas para ver quem terá melhor condição. Essa decisão só tomaremos domingo pela manhã. Vamos sentar com a comissão, e a direção, e decidir. Mas, gostaria de contar com todos”, concluiu.

2 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*