Nesta quinta-feira (21), Bahia e Atlético de Alagoinhas duelam pela primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano. O confronto será às 19h15, na Arena Fonte Nova. O Esquadrão conseguiu sua classificação após golear o Jequié (5 a 0), é ver maior rival perder para o Flu de Feira.

Para o duelo, Enderson tem algumas dúvidas: Artur, que foi titular boa parte dos jogos deste início de temporada, ou o meia-atacante Élber, que entrou bem contra o Jequié e tem a confiança do treinador. No meio-campo, o único com vaga garantida é Ramires. Elton, que voltou de lesão e foi titular contra o Jequié, pode ser mantido, no entanto, ele revelou que deixou o campo com dores, pelo tempo inativo. Se tiver bem fisicamente, fica no time ao lado de Douglas Augusto. Nilton briga por fora. Na zaga, Ernando e Jackson brigam pela vaga.

Outra dúvida é no ataque. Será que Gilberto ao time titular, ele ficou de fora contra o Jequié, por lesão e Fernandão marcou 4 gols na última partida. Der depende Enderson surpreenda e mande os dois para o jogo.
    
Em entrevista concedida nesta quarta, o volante Elton demonstrou confiança para sair com o resultado positivo da partida de hoje.

“A gente sabe que vai fazer um jogo difícil, eles terminaram a competição com a pontuação na nossa frente. O primeiro jogo será em nossa casa e depois a gente vai decidir lá. Então, a gente tem que está concentrado. Nessa fase não tem ninguém bobo”, disse o jogador.

Atlético de Alagoinhas egundo colocado da fase de grupos, com 16 pontos, o time comandado por Arnaldo Lira não poderá contar com o volante Hércules e com o meia Guto no duelo decisivo desta quinta, por conta do terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador do time de Alagoinhas revelou que irá mudar o esquema tático do time para o compromisso contra o Esquadrão. Segundo Lira, o Carcará irá para partida com três zagueiros. 

O duelo de volta está marcado para o dia 27, na outra quarta, às 21h30 agora no Estádio Municipal Antônio de Figueiredo Carneiro, em Alagoinhas. Aquele que “sobreviver” enfrentará na final do Campeonato Baiano, Vitória da Conquista ou Bahia de Feira. Os clubes empataram em 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio Lomanto Junior, em Conquista.

Pelo regulamento do certame estadual deste ano, em caso de dois resultados iguais a classificação será decidida nos pênaltis. A única vantagem do time do interior em relação ao Bahia é que a segunda partida será realizada em seus domínios.


FICHA TÉCNICA

Bahia x Atlético de Alagoinhas (Campeonato Baiano – semifinal)
Data: 21 de março de 2019
Horário: 19h15
Estádio: Arena Fonte Nova
Árbitro: Marielson Alves Silva
Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira, de Salvador e Edevan de Oliveira Pereira

Provável Bahia:

Douglas, Flávio, Ernando (Jackson), Lucas Fonseca e Moisés; Elton e Douglas Augusto; Élber (Artur), Ramires e Arthur Caíke; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

Provável Atlético de Alagoinhas: 

Diego; Iran, Bremer e Túlio; Edcarlos, Fausto, Azevedo, Leandro Sobral e Raldinei; Peixoto e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira

0 0 votos
Article Rating