A partida entre Botafogo e Bahia, agendado para próxima quinta-feira (02), no Estádio Nilton Santos, às 20h, terá sentimento especial para o atual técnico do clube carioca. Foi no Bahia que Eduardo Barroca, de 37 anos, fez seus primeiros jogos – interinamente – como técnico profissional, em 2011, quando tinha 29.

Em entrevista ao Globoboesporte.com, o treinador falou das boas lembranças que tem do Tricolor da boa terra e do carinho pelo clube.

“O Bahia é muito especial na minha vida. Tenho um carinho e uma gratidão muito grande pelo clube. Tive a oportunidade de trabalhar com diversos treinadores lá, fui auxiliar de sete deles. Dirigi a equipe profissional do Bahia em nove jogos, com sete vitórias, um empate e uma derrota. Clube que me engrandeceu muito, me fez crescer como profissional. Esse confronto com o Bahia com certeza vai ser muito especial para mim. A gratidão e o carinho são muito grandes”.

Eduardo Barroca ao lado de Jorginho, quem auxiliou em 2012 no Bahia — Foto: Jayme Brandão/Divulgação/EC Bahia

Eduardo ainda falou do que espera sobre seu novo desafio a frente do time da Estrela Solitária.

“A expectativa é muito alta, é um início de trabalho. Eu estou muito otimista com a evolução do trabalho, com a dedicação dos jogadores e com aquilo que eles podem alcançar. A torcida do Botafogo sempre me tratou com carinho e muito respeito. Espero que a gente possa retribuir esse carinho que a torcida tem por mim com uma boa apresentação e uma boa vitória”.

Barroca deixou o Bahia em 2013, após o Ba-Vi, onde o Tricolor foi goleado por 7 a 3, na Arena Fonte Nova, na época ele era auxiliar de Joel Santana.

0 0 votos
Article Rating