Robson Brandas, tesoureiro do PT de Candeias, criticou duramente na manhã desta sexta-feira (16) a deputada estadual Luiza Maia (PT).

<Foto: Junior Robocop.Robson Brandas ao lado do secretário da fazenda Carlos Martins e pré-candidato a prefeito de Candeias

Luiza declarou na manhã da última terça-feira (13) que o PT deveria apoiar o vereador Bobó, seu aliado político no município nas eleições de 2010. ‘’Acho que o PT deveria apoiar Bobó que está bem e nós indicaríamos o vice. Ouvi uma conversa nos corredores da Assembléia Legislativa da pré-candidatura de Carlos Martins, aí temos que dialogar”, declarou a deputada petista.

A notícia não chegou bem no comando do PT de Candeias, que rebateu as críticas através do tesoureiro do partido, que participou ao vivo do Jornal da Sucesso, comandado pelo radialista Roque Santos. ‘’Luiza não manda nem no PT de Camaçari; ela deveria se preocupar mais com o partido dela aí no município, porque em caso contrário, iremos também declarar apoio ao presidente da Câmara, Zé de Elisio. O PT aí em Camaçari tem cinco vereadores e ela apoiou um vereador de outro partido para presidente da Câmara”,declarou. (…)

(…) “Não sei nem se ela é PT de verdade. Deveria se preocupar com Camaçari. Veio a Candeias pegar o voto do povo e dos candidatos do PT e sumiu'', disparou Brandas.Brandas

Cutucado pelo polêmico radialista, que afirmou a força política d e Luiza – por se tratar de uma deputada estadual -, Brandas ironizou: “Se ela tem tanta força assim, porque não conseguiu a secretaria de Ação Social do Estado, que era o desejo dela? Acho que a companheira deputada deveria se preocupar mais com Camaçari. De Candeias ela só quis o voto, veio aqui em 2010 tirar votos do PT e sumiu’’, esbravejou.

Brandas ratificou que o partido terá candidatura própria. O secretário da Fazenda do Estado, Carlos Martins, é um dos nomes; tem a vereadora Marivalda e o vice- prefeito Loteba, mas tudo leva a crer que Carlos Martins será o candidato. No dia 18 iremos definir esta situação.