A prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), saiu vitoriosa na disputa pela presidência da União dos Prefeitos da Bahia (UPB), com 207 votos a 141. Durante toda a quarta-feira (23), prefeitos de todo o estado foram ao Centro Administrativo da Bahia e escolheram uma mulher para estar no comando da entidade que representa o interesse dos 417 municípios baianos.

“Hoje é um dia histórico não só para mim, mas para todas as mulheres. Construímos uma unidade que vai ser de fundamental importância para o nosso trabalho. Agora é arregaçar as mangas e começar a defender os interesses dos municípios da Bahia”, declarou, eufórica, Maria Quitéria, a presidente da UPB.

Luiz Caetano, ex-prefeito de Camaçari passa a responsabilidade para Quitéria. O petista articulou toda campanha e sai vitorioso na disputa. “Todo o trabalho de articulação deu certo. Conseguimos uma unidade forte que deu a vitória a Maria Quitéria. Foi uma vitória esplêndida que dará todas as condições dela fazer um grande papel e continuar o meu trabalho à frente da UPB”, finalizou Caetano.