Um carro saiu da pista e ficou preso em cima da ‘defensa metálica’ na chuvosa manhã desta quinta-feira (9), na Rotatória da Ford, em Camaçari.
Em vídeo enviado ao Bahia no Ar, é possível ver o registro do veículo ainda preso no local, além de uma ambulância de atendimento médico e cones de sinalização instruindo os motoristas.
*Matéria em atualização.
VEJA:
Outros acidentes:
No sentido Dias d’Ávila, outros dois acidentes foram registrados também na manhã desta quinta-feira. Uma colisão, logo após a Rotatória da Ford, foi vista por motoristas que passavam no local. Poucos metros depois, um carro perdeu o controle e invadiu a região do acostamento da pista, ficando ‘entalado’ no local.
Na Via Parafuso, sentido Salvador, mais dois acidentes foram registrados. Duas colisões em traseiras de outros veículos foram observadas. A concessionária que administra a rodovia sinalizou os locais como ‘trânsito parcialmente bloqueado’.
ACIDENTE DEIXA UMA PESSOA FERIDA EM CAMAÇARI
Um acidente deixou uma pessoa ferida na noite desta terça-feira (7), na região do viaduto sentido Jardim Limoeiro em Camaçari. Por conta da pista molhada, o tráfego dos veículos ficou lento no local e a organização do fluxo ficou por conta dos agentes de trânsito.
A pista molhada por conta das fortes chuvas que caem na cidade desde o começo da tarde foi um dos fatores que propiciou o ocorrido. A vítima precisou ser imobilizada e levada para o Hospital Geral de Camaçari.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta amarelo, que significa uma situação meteorológica potencialmente perigosa, com chuvas intensas, entre 20 e 30 mm/h, e ventos fortes (40-60 km/h), no município de Camaçari.
Cada milímetro de chuva corresponde a um litro despejado em uma área de 1 metro quadrado. A partir de 10mm por dia é considerado um volume alto. Em Camaçari, o Inmet aponta até 50 mm/dia.
O Instituto de Meteorologia recomenda evitar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de rajadas de vento, conforme o Inmet, o ideal é não se abrigar debaixo de árvores, já que há leve risco de queda e descargas elétricas, além de evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Outras regiões também podem ser alcançadas pelas chuvas. Tempestades são esperadas na faixa entre o Baixo Sul, Recôncavo e Nordeste, com acumulado podendo passar dos 50mm. Ainda de acordo com o instituto, nesta terça a temperatura na capital baiana varia entre 22ºC e 27ºC. De quarta até sexta (10), a temperatura fica entre 22ºC e 28ºC.
A Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193) oferecem mais informações recomendações e informações.