O recém-formado time de Basquete do Universo Vitória, parece que está com seus dias contatos. Apesar de seus bons resultados em quadra e com o crescimento da torcida no Ginásio de Cajazeiras, o clube vem tendo dificuldades em renovar seus contratos.

Desde o final da gestão Agenor Gordilho, o clube está com pagamentos atrasados. A atual gestão do Leão enviou uma proposta de parcelamento dessas dívidas que foi recusada pela direção da Faculdade Universo.

Sem a aprovação do acordo, que prevê um pagamento de R$ 35 mil por mês por parte do Esporte Clube Vitória. O diretor do Universo/Vitória, Marcelo Falcão, revelou em entrevista ao Galaticos online, que recebeu e vai acatar, a ordem de encerrar todos os contratos do time.

“O que posso confirmar é que recebi a determinação de encerrar todos os contratos de atletas e comissão técnica”, revelou em entrevista. Marcelo Falcão afirmou que irá cumprir a determinação: “Hoje diria que é muito difícil. Mas o futuro pertence a Deus. Irei cumprir o determinado”, completou.

O diretor da equipe rubro-negra lamentou o possível término do projeto.

“Minha maior tristeza é a torcida do Vitória, a forma como ela é tratada. Esta sinceramente é a minha maior perda. Amo minha torcida e tenho um respeito gigante por cada um deles”.

Outra especulação era sobre a mudança de clube, podendo assim uma nova parceria  do Universo com o Bahia, Marcelo Falcão preferiu não comentar.

“Meu amigo sinceramente não sei. Temos contrato com o Vitória e é ele que me importa. Agora imagino que qualquer clube ou instituição em sã consciência se interesse por um projeto esportivo que dá mais visibilidade nacional que o próprio futebol. Só essa temporada foram 15 transmissões nacionais e 9 regionais, em TV aberta e no Sportv. Entenda que não estou falando de Première”, finalizou.

O time de basquete Universo/Vitória estreou na temporada 2015-16 do NBB, a liga mais importante do Brasil, sendo o primeiro representante do estado da Bahia na competição e o segundo do nordeste (que já tinha o Basquete Cearense). A equipe alcançou os playoffs do NBB em todas as três temporadas que disputou.

 

0 0 votos
Article Rating