A administração da prefeita de Candeias Maria Maia (PMDB), parece mesmo um barco a deriva.

Há pouco mais de um ano para as eleições municipais, a população do município assiste a um verdadeiro show de incompetência da gestora, que ainda pensa em fazer sucessor no próximo ano.

Saregento Francisco (PMDB), presidente da Câmara de vereadores

A situação é tão critica que o próprio presidente da Câmara de Vereadores e aliado da Peemedebista, Sargento Francisco, vem fazendo duras criticas a postura de alguns secretários, que segundo o parlamentar estão enriquecendo e prejudicando a gestão da mandatária.

“Tem secretários que não estão ajudando a administração, outros chegaram de pára-quedas e só prejudicam a administração da cidade.

Sem falar dos secretários coringas, que mandam mais que a prefeita no município”, revelou.

Descobertas

O presidente da Câmara demonstrou tranqüilidade ao dizer que havendo necessidade renunciaria o seu mandato ou se possível mudaria de partido, caso a prefeita Maria Maia não exonere os “sangues sugas” que compõe o seu 1º escalão.

Com todas as especulações, a carapuça parece ter caído em dois secretários de alta confiança de Maria Maia.

Devido às declarações do Sargento Francisco, a equipe do RMS NOTÍCIAS começou uma minuciosa investigação jornalística para tentar descobrir quais dos secretários estão sendo considerados “sangues sugas”.

E descobriu que a briga está feia no grupo; recentemente dois secretários por pouco não entraram as vias de fato para saber quem pleiteará a prefeitura em 2012.

Flávio Pitta, secretário de administração e Carlos Serravale responsável pela Secretaria de serviços públicos (SESP) estão iguais a cão e gato e disputam cada espaço para saber quem será o escolhido de Maria Maia.

Segundo uma fonte do governo, que por razões lógicas preferiu não ser identificada, a prefeita já não suporta mais as brigas.

'' Esses dois não brincam; os caras jogam pesado, fazem de tudo para continuar no poder.

Serravalle é um chantagista emocional e afirma que se ele deixar a secretaria, Maria saí junto.

Ele afirma direto aqui nos quatro cantos da prefeitura que é o candidato custe o que custar.

Já o engomadinho do Flavio Pitta é arrogante, perseguidor, trata todos como escravos; ele fica pressionado a gente quando cobramos os nossos direitos, chama a prefeita de tia, é um verdadeiro puxa saco.

A prefeita pensava em demiti-lo, mas ele pressionou e ela não fez nada'' garante o servidor.