Novo diretor-superintendente de Trânsito e Transporte Público de Camaçari, Helder Almeida (União Brasil) acredita que o transporte regular só funcionará com a extinção dos meios irregulares, como os ‘ligeirinhos’.
Durante entrevista coletiva em evento que marcou o início de sua gestão, nesta segunda-feira (6), o ex-prefeito opinou que regularizar os ligeirinhos seria uma “utopia”. “Em lugar nenhum do Brasil isso acontece”, disse.
“O transporte regular só vai funcionar na medida em que ele não tenha a concorrência dos transportes irregulares, ligeirinhos por exemplo”, Helder Almeida declarou.
“Mas nós vamos ver alternativas. Quando tivermos os ônibus regulares rodando, vão ter que ser contratados mais de 70 motoristas, por exemplo. Então esses que estão no ligeirinho, que tenham qualificação, podem ser direcionados para trabalhar nas empresas como motoristas de ônibus, com carteira assinada, seguro e tudo isso”, ele também afirmou.
O novo diretor-superintendente, no entanto, admitiu que nem todos serão contemplados. “Logicamente que eu não vou dizer aqui que todos serão atendidos. A gente tem que entender que nós vamos ter o olhar social com isso, mas o nosso objetivo e o nosso foco é a maioria da população”, concluiu.
Seria muito importante o STT olhar com muito carinho o Bairro da Malícia, pois a Malícia é um bairro em constante crescimento e não temos um sistema de transporte que atenda aos moradores que andam quilômetros para poder ter acesso a um ponto de ônibus. É importante dizer que na entrada da Malícia existe uma parada (ponto de ônibus ) que nem todas as empresas que rodam sentido aeroportos respeitam pois fica entre dois pontos de ônibus onde o trajeto e complicado pois ,acontece muitos assaltos durante o percurso. Os pontos existente válidos segundo a AGERBA é o ponto Chica… Leia mais »