Com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, um homem foi preso no circuito da Micareta de Feira de Santana 2024, na última sexta-feira (19). A ação foi feita por uma equipe de policiais infiltrados do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), quando o envolvido foi identificado pelo sistema de reconhecimento facial da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O homem sentenciado a 16 anos de prisão foi alcançado pelos policiais do Denarc no final do circuito da festa. Ele confessou o crime de homicídio, ocorrido no bairro da Queimadinha, em 2023, cuja motivação informada pelo preso foi um desentendimento relacionado ao dinheiro da venda de gados.
Depois de passar por exames de lesões corporais, o homicida será encaminhado para o sistema prisional. A equipe do Denarc segue com investigações em pontos estratégicos do circuito da festa, com o objetivo de identificar outras pessoas com mandados de prisão em aberto, além de suspeitos de tráfico de drogas. Durante a ocorrência, três homens foram conduzidos por brigas.
LEIA TAMBÉM:
Policiais são presos acusados de participação em grupo de extermínio
Policiais são presos acusados de participação em grupo de extermínio
Três policiais militares foram presos na manhã da última quarta-feira (17), durante a “Operação Tépis”, acusados de um grupo de extermínio. A operação foi deflagrada nos municípios de Feira de Santana, Euclides da Cunha, Ribeira do Pombal, Candeal, Cícero Dantas e Cipó.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), armas, munição, drogas, celulares e documentos foram apreendidos na ação. Junto aos mandados de prisão temporária, 10 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em endereços residenciais, comerciais e em unidades policiais.
Ainda segundo as informações, os policiais estariam forjando autos de resistências para encobrir execuções de suspeitos. A operação foi realizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco, e pela SSP-BA, por meio da Force da Corregedoria Geral da SSP, e da Corregedoria da Polícia Militar (Correg).
Suspeito com arma e drogas é preso em Camaçari
Um homem foi preso no último dia 12, após a polícia encontrar em seu carro drogas e uma arma de fogo durante ronda no bairro do Jardim Limoeiro, em Camaçari.
Uma guarnição do 12º Batalhão (BPM) da cidade estavam na Avenida das Palmeiras, quando avistaram um veículo com os vidros escuros trafegando em alta velocidade. O carro foi interceptado e abordado, sendo encontrado materiais no interior do automóvel.
Nele estavam uma pistola calibre 380, com um carregador e munições, além de 102 porções de cocaína, materiais para o acondicionamento e comercialização de entorpecentes e duas balanças digitais de precisão. Por conta disso, o condutor foi preso em flagrante.
A arma, drogas, veículo e homem detido foram levados e apresentados à 18ª Delegacia Territorial (DT) onde a ocorrência foi registrada. O suspeito do crime segue à disposição da Justiça.