O gabinete da Prefeitura Municipal de Camaçari funcionou fora do prédio oficial do governo, excepcionalmente nesta terça-feira (7). Todos os compromissos que o prefeito Luiz Caetano tinha marcado para serem resolvidos em seu gabinete oficial foram acertados na mesa de reuniões da administração do Mercado Municipal.

A transferência do gabinete para o mercado é uma estratégia de aproximação das autoridades do município com a população, devido à adesão da greve dos policiais militares de Camaçari. “Nesse momento a população precisa ver que nós estamos mantendo o controle da coisa. E o deslocamento para a feira é estratégico porque é onde está concentrada a maioria da população”, explica. De acordo com o prefeito, cerca de 8 mil pessoas passam pela feira todos os dias.

O prefeito recebeu a visita do major Adalberto Píton, da CIPE/Polo, e do coronel do 12º Batalhão da Polícia Militar, Demósthenes Luiz. O prefeito conversou sobre o movimento grevista dos policiais militares baianos e teve a garantia de que viaturas da Caatinga farão a segurança na cidade, com apoio de agentes da polícia civil e do Batahlão.

Para o prefeito, a mudança do gabinete para a feira deixa a população mais tranquila. “Não estou dizendo que não tem violência na cidade. Mas a situação está controlada no município. A gente aqui na feira monitora melhor o que está acontecendo”.

O prefeito disse que enquanto a greve permanecer o gabinete funcionará na administração da feira. “Hoje eu almocei aqui na feira com o pessoal e a amanhã eu continuo aqui, até que a greve acabe e a gente possa ficar mais tranquilo”.

Por Henrique da Mata