Seguindo a rodada de entrevistas aos pré-candidatos a Deputado Estadual na cidade de Camaçari, no programa apresentado pelo radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso (93,1), a Deputada Luiza Maia (PT), conhecida por causar polêmica com suas indicações na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), falou nesta sexta-feira(6) sobre seu mandato, sua relação com a base governista e suas pretensões para a eleição deste ano.
Diferente do posicionamento do esposo, o pré-candidato a deputado federal, Luiz Caetano, que afirmou está sozinho sua campanha. A deputada explicou que em seu mandato sempre existiu parceria com o governo do estado, no que diz respeito ao apoio do mesmo em várias propostas e projetos apresentados por ela. Por fazer parte da mesma legenda política, a petista ressaltou que se sente incluída no grupo dos candidatos que são apoiados por Wagner.
Apesar de fazer parte da base do governo, Luiza ressaltou que muita coisa ainda precisa ser feita. “Muita coisa ainda precisa ser feita. Temos que duplicar a Cascalheira, resolver o problema do HGC, criar o hospital do município, inclusive, temos pedido ao governador e ao secretário de saúde para que resolva com urgência o problema do Hospital Geral de Camaçari”, finalizou.
Quando questionada sobre o apoio do PSD a Bira Coroa, Luiza afirmou que não foi pega de surpresa pela escolha do partido. “Precisamos entender que o município tem mais de um candidato para eleger, não vejo nada demais nisso, temos que tocar (a campanha) para frente”, disse.
Sobre a Copa no Mundo no Brasil, a deputada enalteceu a importância do evento esportivo e criticou o posicionamento de algumas pessoas que estão contra a realização do mundial. “Isso é demonstração de mesquinharia de anti-patriotismo, eles querem passar uma imagem negativa do Brasil. Mas, o país vai receber gente do mundo todo e os visitantes vão ver nosso potencial”, falou.
Sobre a avaliação do mandato, a deputada declarou que seu trabalho deve ser avaliado pelo povo e acrescentou que se tivesse oportunidade faria repetiria as ações novamente. “Não gosto de me auto-avaliar , mas acho que meu mandato seguiu meu propósito. Não gosto de me auto-avaliar , mas acho que meu mandato seguiu meu propósito. Tudo que fiz na Assembléia Legislativa faria de novo, o povo é quem vai avaliar meu mandato e decidir se vale a pena ter Luiza Maia com mais um mandato”, disse.
Redação Bahia No Ar