Envolvido em mais uma polêmica, o deputado Marco Feliciano (PSC – SP) agora pode perder o título de pastor. O motivo foi uma entrevista que o parlamentar concedeu a revista Playboy, na qual Feliciano revelou detalhes de sua intimidade antes de se dedicar à religião.

Na entrevista, o deputado discorreu sobre o uso de drogas. “Conheci a cocaína nos bailinhos, no fim dos 12 anos. tentei a maconha, mas engasguei, nunca consegui fumar nem cigarro. Não conseguia tragar. Com a cocaína era fácil”. Feliciano falou também sobre sexo anal masculino. “Com certeza, tem homens que têm tara por ânus, sim. Eu não entendo muito dessa área porque nunca fiz, graças a Deus, e espero nunca fazer, porque parece e quem faz não volta mais. [Risos.] Deve ser uma coisa tão estranha”.

Segundo a Folha de S. Paulo, será aberta uma apuração contra Feliciano no conselho de ética da Igreja Assembléia de Deus. A decisão foi tomada na última segunda-feira (5), durante a Convenção Fraternal da denominação cristã no Estado de São Paulo, que reuniu 8 mil pastores do Ministério do Belém na capital paulista. O procedimento aberto pela convenção pode gerar uma advertência ou cassação do título de pastor.

A chefe de gabinete do deputado, Talma Bauer, afirmou que Feliciano não irá se pronunciar sobre o caso, pois ainda não foi notificado, mas que considerava normal a atitude tomada pela Igreja. Bauer explicou ainda que a entrevista publicada em abril na Playboy foi um direito de resposta concedido ao deputado por ele ter se sentido ofendido pela forma como foi tratado por um humorista da revista.