Na manhã desta segunda-feira (27) uma ouvinte camaçariense procurou o programa Bahia No Ar (Rádio Sucesso 93.1) para relatar o transtorno que está passando por não conseguir acessar o aplicativo da Caixa Ecônomica Federal (Caixa Tem), e com isso, consequentemente, não tem acesso ao auxílio emergencial de R$ 600.

A mulher, de prenome Milane, é moradora do povoado de Lagoa Seca. Ela relata em áudio que, de início, não consegue carregar o aplicativo. Em seguida, aparece a mensagem que os dados fornecidos são detentores de erro.

Reprodução / Ouvinte BNA

“Esse aplicativo da Caixa Tem toda vez que eu tento entrar nele, fica desse jeito, a bolinha roda, roda, roda. Quando a gente consegue entrar ele fala que os dados do aplicativo está tudo errado”, começa Milane.

“Eu já dormi na rua pra tentar baixar esse aplicativo pra entrar na minha conta, pra tentar receber esse dinheiro aí e eu não estou conseguindo. Eu passei de sexta pra sábado, desde às onze [23h] da noite até cinco [5h] horas da manhã e não consegui entrar no aplicativo. O meu dinheiro e do meu esposo, o meu foi liberado desde o dia quatorze [14 de abril] e o dele desde o dia dezesseis [16 de abril] eu ‘tô’ tentando fazer esse procedimento aí, eu não consigo. Eu gostaria de saber como é que eles vão resolver essa situação da gente, porque eles tão pedindo o código, eles dizem que o aplicativo manda esse código pra gente, pra gente poder tirar esse dinheiro da lotérica”, completa.

Milane revelou que ainda convive com outra realidade, que tem “tirado seu sono”: está com uma pessoa doente em casa.

“Eu moro na zona rural, eu não tenho condições de tá todo dia na rua. Eu ‘tou’ com uma pessoa doente aqui dentro de casa, precisando de medicação, sentindo dor, acamado, e não posso fazer nada, que eu ‘tou’ com esse dinheiro preso aí, e ele ainda é crônico renal”, desabafou.

Por fim, a mulher conta que já esteve em uma agência da Caixa, porém, ao chegar ao local é “acolhida” com a mensagem de que eles ‘não podem resolver nada’ .

“Eu já tive lá e eles disseram que não resolve nada, tem que ser pelo aplicativo, mas  a gente entra no aplicativo e não vai pra lugar nenhum”, conta.

O que diz a Caixa?

Em contantes pronunciamento, a Caixa apenas informa que os saques serão realizados em lotéricas e caixas automáticos e não requerem o uso de cartão físico. Para tal, será fornecido um código de acesso para os saques, destaca a Caixa.

Por meio do aplicativo Caixa Tem, o beneficiário terá a opção “saque” assim que a retirada estiver liberada para ele. O usuário deve escolher a quantidade que deseja sacar. Em seguida, o aplicativo vai gerar o código que deve ser digitado no caixa eletrônico ou apresentado na lotérica.

0 0 votos
Article Rating