O diretor-superintendente de Trânsito e Transporte de Camaçari, Hélder Almeida, destacou a reunião do grupo político do prefeito Elinaldo Araújo, ocorrida no último final de semana e cravou que esta base aliada vai vencer as eleições do próximo ano no município. Em entrevista ao programa Linha Quente com Roque Santos, ele ainda alfinetou o ex-prefeito Luiz Caetano e enfatizou resultados que estão sendo alcançados no STT.
“Nós estamos iniciando um processo que se avizinha com as eleições de 2024. O prefeito puxou o carro e estabeleceu algumas regras de conduta política, de atenção administrativa e de organização partidárias, para que a gente pudesse entrar no ano de 2024 de uma forma mais clara. E, ao mesmo tempo, de forma que estejamos preparados para a eleição que, com certeza absoluta, vamos ganhar”, frisou.
Hélder Almeida destacou que a reunião ocorrida no final de semana foi o pontapé inicial para a organização do grupo político de Elinaldo visando as eleições do próximo ano. Segundo ele, a ideia é que o candidato a prefeito do grupo seja escolhido até janeiro, quando também deverá ocorrer uma reforma administrativa na gestão.
Para ele, o chamamento do prefeito ocorreu no momento certo. “O prefeito estava muito focado na gestão. No momento certo, começamos agora, já há quase um ano para as eleições, ele achou que era o momento certo de chamar para esta reunião. Nossos adversários estavam achando que a coisa já estava resolvida, e não é nada disso. Sabemos que, em Camaçari, toda eleição é Ba-Vi, não existe isso de privilégio de A, B ou C”, salientou.
A meta, ele destacou, é eleger 18 vereadores na Câmara Municipal nas eleições do próximo ano. “O sucesso vai depender da união, do trabalho e do esforço de todos. Aqueles que não estiverem satisfeitos que procurem seu caminho já de imediato. Posso lhe dizer, porque acompanho Elinaldo desde o começo, me surpreendeu muito a maneira determinada que ele fez. E é realmente o que tem que se fazer”, contou Hélder.
Hélder ressaltou que o prefeito está focado na entrega de realizações para a população. “Nenhum projeto será iniciado que não possa ser entregue até a eleição. Foi uma decisão política e administrativa importante para mostrar que ele está determinado. Elinaldo ganhou muita experiência e mostrou nessas últimas eleições, sobretudo as eleições proporcionais e para governador, que tem realmente um conhecimento profundo das lideranças de Camaçari. Então, nada mais justo que ele conduza esse processo”, salientou.
Critérios
Hélder Almeida detalhou os critérios definidos pelo prefeito para a escolha do candidato do grupo. “A escolha de um candidato é muito simples. Primeiro, tem que saber o potencial do candidato na eleição. O prefeito disse que não adianta fazer uma pesquisa agora. Outra coisa é a capacidade de articulação, de fazer arrecadação para recursos de campanha. E o próprio desempenho do candidato, inclusive com os outros candidatos. Ele tem que buscar costurar esse novelo para que não tenha adversários internos”, revelou.
Além disso, o nome escolhido terá que buscar apoio na base aliada. “Tem que ter base eleitoral popular, uma avaliação que possa lhe dar condição de iniciar e terminar a campanha em posição boa. Ninguém é candidato por si só”, destacou, ao ressaltar também que tem conversado com todos do grupo político e apostou que o grupo seguirá unido.
Sonhar não custa nada
Com toda certeza irá usar a máquina municipal para tentar, mas Deus tá no controle e não vai permitir. O povo de Camaçari não merece mais 4 anos de engano e mentiras.
Ainda tem a cara de pau de deixar claro que e as obras daqui pra frente são eleitoreiras.