A falta do serviço de poda em árvores tem deixado moradores de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, apreensivos e com medo de um acidente acontecer a qualquer momento na localidade.
Nesta segunda-feira (8), um ouvinte, identificado como Carlos, entrou em contato com o Programa Bahia No Ar, da rádio Sucesso FM, e denunciou a dificuldade em ser ouvido pelos órgãos públicos municipais.
Em seu relato ao apresentador Roque Santos, ele desabafou e pediu ajuda para que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) faça o trabalho de poda das árvores. A maior preocupação do morador é de que galhos ou a própria planta caia em cima de pedestres.
“Esse vídeo que eu mandei é a respeito daquelas árvores, aqui em Vilas do Atlântico, próximo a academia. Tá aqui ainda. Não podaram ainda as árvores”, denunciou o ouvinte.
Em um vídeo, encaminhado pelo leitor do Site Bahia No Ar, também é possível ver os galhos de algumas árvores cobrindo um muro e tomando parte da calçada.
A redação do Bahia No Ar fez contato com o gabinete da Prefeitura de Lauro de Freitas, que passou o número da assessoria de imprensa. Ao ligar para o número informado, as ligações não foram atendidas até o fechamento dessa matéria.