O pai do ator Reynaldo Gianecchini, Reynaldo Cisoto Gianecchini, de 72 anos, faleceu na manhã desta segunda-feira (17). A informação foi confirmada pelo Hospital São Lucas de Ribeirão Preto, onde o professor estava em tratamento.

Professor de química no curso pré-vestibular do Colégio Anglo, em Penápolis, no interior de São Paulo, Reynaldo estava afastado das salas de aula desde fevereiro para enfrentar uma luta contra um câncer no pâncreas e no fígado. Além do tratamento com quimioterapia, o pai do ator se submeteu a cirurgia espiritual no Instituto de Medicina do Além, em Franca (SP).

O diretor da escola, Antônio Carlos, diz que recebeu uma ligação sobre a morte de Reynaldo e está em Ribeirão Preto acompanhar o enterro no cemitério Bom Pastor.

O ator Reynaldo Gianecchini foi diagnosticado com um câncer malígno no sistema linfático, do tipo não-Hodgkin e falou pela primeira vez sobre a doença para a Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – na última semana.

A assessora de imprensa de Reynaldo Gianecchini informou que o ator embarcou para Ribeirão Preto nesse domingo (16), assim que recebeu informações de que o estado de saúde do seu pai havia se agravado.

* Informações do IG